Busca
Como Investir - O Portal de Educação Financeira da ANBIMA

 Quanto custa investir 

 
 

É muito importante que você conheça os custos envolvidos em cada investimento antes de aplicar seu dinheiro.

A compra de ações, por exemplo, deve ser feita por intermédio de uma corretora de valores que seja membro da BM&FBovespa. As corretoras cobram taxas de corretagem. Algumas colocam à disposição de seus clientes o home broker, sistema de negociação de ações via Internet. Esta opção é indicada para pequenos investidores, pois possui custos de transação reduzidos.

Além disso, a negociação de ações, como a maioria dos investimentos, envolve alguns impostos que precisam ser entendidos e considerados na hora de investir. Um bom controle tributário pode representar um diferencial de ganho mais adiante.

Mas lembre-se sempre que, ao fazer um investimento, você deve considerar uma série de fatores. O custo é apenas um deles. Sua decisão deve estar baseada em seus objetivos, sua tolerância ao risco e no seu horizonte de tempo.


Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados

Licença Creative Commons

© Como Investir. O conteúdo do site Como Investir está protegido pela licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivados 3.0 Não Adaptada. Você está autorizado a reproduzir o conteúdo, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas. Por favor, consulte o site da Creative Commons para verificar as condições legais para utilização do conteúdo.