Busca
Como Investir - O Portal de Educação Financeira da ANBIMA

 Regulamentação 

 
 

Órgãos reguladores como a Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e o Banco Central trabalham para que os investidores tenham acesso a informações claras sobre regras de funcionamento dos produtos de investimento, leis, normas, políticas e riscos.

Além disso, entidades como a ANBIMA possuem códigos de regulação e melhores práticas em que os próprios participantes do mercado estabelecem normas mais rígidas para regular suas atividades. O objetivo é criar regras de atuação, divulgação de informações e de conduta na comercialização dos produtos de investimento, visando, dessa forma, dar mais segurança e transparência aos investidores.

Conhecer as regras que regem o mercado e os produtos de investimentos de uma forma geral é fundamental na hora de escolher produtos e serviços condizentes com suas necessidades e objetivos.


Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados

Licença Creative Commons

© Como Investir. O conteúdo do site Como Investir está protegido pela licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivados 3.0 Não Adaptada. Você está autorizado a reproduzir o conteúdo, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas. Por favor, consulte o site da Creative Commons para verificar as condições legais para utilização do conteúdo.