Busca
Como Investir - O Portal de Educação Financeira da ANBIMA

 Características 

 
 

A debênture é emitida em séries uniformes, com características comuns, que garantem aos investidores determinada remuneração em prazos predefinidos.

Com a emissão de debêntures, a empresa tem acesso a mais uma opção de financiamento para complementar sua necessidade financeira, sendo, portanto, uma alternativa adicional às operações de crédito de curto prazo, como empréstimos bancários.

Um dos principais atrativos para a empresa é a possibilidade de amortização gradual, ou seja, realizar pagamentos parciais antes do vencimento das debêntures, adaptando-as ao objetivo do financiamento, à geração de resultados e de superávit de caixa e às condições de mercado. Além disso, permite maior flexibilidade na forma de remunerar o investidor-debenturista.

A companhia pode ainda, em uma mesma emissão, pagar o investir em séries, ou seja, uma vez por ano durante três anos em vez de pagar tudo no final. Exemplo:

Empresa Emissão Série Resgate
ABCDE 01 31/01/2017
31/01/2018
31/01/2019


Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados

Licença Creative Commons

© Como Investir. O conteúdo do site Como Investir está protegido pela licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivados 3.0 Não Adaptada. Você está autorizado a reproduzir o conteúdo, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas. Por favor, consulte o site da Creative Commons para verificar as condições legais para utilização do conteúdo.