Busca
Como Investir - O Portal de Educação Financeira da ANBIMA

 Porque investir já 

 
 

Quase tão ruim quanto perder dinheiro é olhar para trás e ver o quanto deixamos de ganhar.

Já parou para pensar quanto você teria se tivesse começado a investir com planejamento e disciplina no início de sua carreira? Ou se não tivesse sacado aquela reserva que era para ser de segurança, mas que acabou servindo para pagar a conta do cartão de crédito?

A conta que você precisa fazer deve levar em consideração não apenas o valor que está aplicando todo mês ou todo ano, como também os juros que esse dinheiro vai render ao longo do tempo. Lembre-se: se você não sacar, os juros que a aplicação for gerando vai acumulando ao capital principal e você passa a ganhar a rentabilidade sobre o total. É o conhecido efeito dos juros sobre juros.

 

Conheça o curso Introdução às Oportunidades de Investimento


Copyright © 2009 - Todos os direitos reservados

Licença Creative Commons

© Como Investir. O conteúdo do site Como Investir está protegido pela licença Creative Commons Atribuição-Não Comercial-Sem Derivados 3.0 Não Adaptada. Você está autorizado a reproduzir o conteúdo, desde que cite a fonte original, não edite ou altere as informações e não faça uso comercial delas. Por favor, consulte o site da Creative Commons para verificar as condições legais para utilização do conteúdo.